Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vagas na Apple indicam abertura de Apple Store no Brasil em breve

Apple Store NYA Apple deve abrir suas primeiras lojas no Brasil em breve. A previsão é de que a empresa inaugure mais de 30 Apple Store no ano fiscal de 2013, que encerra em Setembro daquele ano. O investimento total será de mais ou menos 850 milhões de dólares. É interessante notar que a maior parte das novas filiais das lojas (3/4 do total) devem ser abertas fora dos Estados Unidos. E ao que tudo indica pelo menos duas unidades devem ser abertas em terras tupiniquins, mais precisamente, no Rio de Janeiro e São Paulo.

A empresa americana, criadora do iPhone, iPad e do Macbook Air, ainda não confirmou a informação, e é possível que nem o faça. Seja como for, o fato é que foram publicadas diversas ofertas de emprego no site da companhia para as duas maiores capitais do país. Os indícios de que as primeiras Apple Store devem ser inauguradas por aqui são pelo fato de que há diversas vagas disponíveis relacionadas às lojas. Entre elas estão os cargos de Gerente, Líder de Loja e de Genius, entre outros.

A descrição para os cargos não deixam dúvidas:

BR-Gerente
Resumo da vaga
Manter a prosperidade de uma Apple Store exige um conjunto diferenciado de habilidades de liderança e, como gerente, você deverá ser um mestre em todas elas. No ambiente rápido e dinâmico da loja, você deverá demonstrar controle, aprendendo com cada novo desafio. Você montará e inspirará equipes de alto desempenho com pessoas únicas, que ofereçam experiências positivas para os clientes que aprendem, compram e buscam ajuda. O mais importante é que você compartilhará a visão da Apple com os funcionários e clientes.
BR-Líder de loja
Resumo da vaga
Cada vez mais pessoas descobrem a Apple e elas visitam nossas lojas buscando maneiras de incorporar nossos produtos em suas vidas. Seu trabalho, como Líder de loja, será montar e gerenciar as diversas equipes que envolvem os clientes nesse ambiente dinâmico. Nesse cargo, você vai liderar as pessoas que ajudam os clientes a entender os produtos, ganhar novas habilidades, obter suporte técnico e encontrar soluções de negócios. Você deve ser adaptável e flexível por natureza, mantendo a calma enquanto equilibra as diferentes necessidades de suas equipes em ambientes de mudança constante.

Atualmente a Apple tem 394 lojas próprias em 14 países, incluindo o Japão, Austrália, China, Canadá e Reino Unido. Além dos Estados Unidos, é claro. No Brasil a empresa vende através das chamadas Apple Premium Resellers como a A2You, entre outras. A principal diferença entre essas lojas e as Apple Store está na arquitetura diferenciada das lojas próprias da Apple, e também na qualidade do atendimento oferecido principalmente no famoso "Genius Bar".