Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novo Megaupload ameaçado por problema com domínio

MegaKim Dotcom planeja lançar o Mega, o sucessor do Megaupload, no dia 19 de Janeiro de 2013, um anos após o site ter sido tirado do ar pelo FBI. No entanto, os planos do empresário de colocar no ar seu novo serviço de compartilhamento de arquivos pode estar ameaçado. O motivo é o domínio que seria usado pelo site: http://me.ga. A extensão do endereço pertence ao Gabão e o país decidiu negar o registro do domínio ao empresário alemão.

A informação divulgada pela imprensa americana é de que o endereço usado pelo Mega foi suspenso pelo ministro das comunicações do país, Blaise Louembe. As alegações dadas por ele é de que o Gabão não poderia servir de plataforma para atos de violação de direitos autorais, e que também não permitira ser usado por pessoas inescrupulosas. A escolha do Gabão para o endereço do Mega tem como objetivo escapar do controle imposto pelo governo dos Estados Unidos.

A promessa de Kim Dotcom em relação ao serviço é de que ele seria mais seguro e que não poderia ser tirado do ar tão facilmente. Para não se responsabilizar pelo conteúdo dos arquivos que violam leis de copyright o site deve trabalhar com um sistema de criptografia. Isso impediria o acesso ao arquivo por parte dos administradores do site e, em tese, evitaria problemas com a justiça americana e com o FBI.

Apesar do problema, o lançamento do novo Mega não foi cancelado. Segundo o advogado de Dotcom nos Estados Unidos, a suspensão do domínio apenas obrigará o empresário a recorrer a alternativas. Em outras palavras, o site terá que usar um domínio diferente para poder entrar em operação.