Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft vai acabar com o Windows Live Messenger (MSN)

O bom e velho MSN, também conhecido como Widnows Live Messenger, está com os dias contados. Rumores na internet dão conta de que a Microsoft vai acabar com o serviço. A aposentadoria do MSN, um dos recursos mais populares da internet nos últimos tempos, deve ser anunciada ainda esta semana. A desativação do serviço deve ser levada à cabo nos próximos meses deixando milhões de usuários órfãos ao redor do mundo.

O fim do MSN, porém, pode não ser algo tão trágico quanto parece. É que em seu lugar a Microsoft estria adotando o Skype. Na versão mais recente do aplicativo é possível, inclusive importar os contatos do Messenger. Para quem não lembra, a empresa por trás do serviço foi comprada pela gigante de Redmond no ano passado e, aos poucos, ele está sendo integrado a outras plataformas da empresa como o Xbox Live e o Windows Phone 8, além de ser um dos aplicativos padrão do sistema operacional Windows 8. A aposentadoria do Windows Live Messenger é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Windows Live Messenger

ATUALIZAÇÃO

A informação de que o WLM vai mesmo ser aposentado foi confirmado para o primeiro trimestre de 2013. Com isso a Microsoft inicia a unificação do serviço com o Skype. Segundo a empresa p MSN vai continuar existindo apenas na China, no resto do mundo ele será descontinuado e as pessoas poderão acessar o Skype para fazer chamadas em vídeo e trocar mensagens instantâneas utilizando sua conta da Microsoft (Live ID) importando os contatos do Messenger para o Skype.