Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google fica fora do ar e causa pânico (e ataques de risos) na internet

Ontem o Google de um susto nos usuários brasileiro. Durante mais de uma hora praticamente todos os serviços da empresa americana como o buscador, o Google Reader e o Gmail, entre outros, ficaram fora do ar. O número de usuários afetados pela queda não foi divulgado. De acordo com um comunicado divulgado pelo Google ao site Tecnoblog, a empresa disse não ter identificado nenhum problema em seus serviço. No entanto, durante algumas horas o assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais. No Twitter várias hashtags relacionadas ao problema figuraram nos Trending Topics.

O interessante é que até o momento não há informações sobre a origem do problema. Além do próprio Google, as operadoras também negam que tenha havido alguma falha. Muitos usuários ficaram desesperados pelo fato do Google ter saído do ar. Entre as hashtags mais populares no Twitter ontem estavam "DNS", "#voltagoogle" e "#SemOGoogleEu". Esse último era uma brincadeiro se referindo ao fato de que as pessoas usam o Google para pesquisar, estudar, cozinhar e sobre o que elas fariam sem o Google. Um dos tuítes mais comentados foi o do humorista Rafinha Bastos que disse: "O Google é tão poderoso que, quando ele sai do ar, você acha que  a sua internet caiu".


Google - Nana Gouvêa

Rafinha não foi o único a fazer piada com a situação. No Facebook, logo os usuários passaram a compartilhar a montagem da modelo Nana Gouvêa com a página do Google mostrando o erro 502. A brincadeira é uma alusão às fotos que a atriz brasileira fez diante dos destroços do furacão Sandy nos Estados Unidos. Por conta disso ela virou piada na internet. Além da modelo, houve quem visse ligação entre a queda do Google e o Fim do Mundo. A boa notícia é que os serviços da companhia parecem normalizado agora.