Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Foto da vitória de Barack Obama bate recorde na redes redes sociais

Barack Obama é reeleito presidente dos Estados Unidos, e a vitória teve repercussão imediata nas rede sociais. A foto em que ele aparece abraçando a sua esposa Michelle tornou-se um viral na internet, tendo sido compartilhada, curtida e retuitada de forma espetacular. Para se ter uma ideia da dimensão e do alcance da influência de Obama no mundo virtual o seu tuíte anunciando a vitória bateu o recorde de retuítes no microblog Twitter. Até o momento são mais de 600 mil e o número continua aumentando. Além disso a hashtag "Parabéns Obama" está nos trending topics mundiais.


E no Facebook não é diferente. De acordo com dados da própria rede social, a mesma foto da vitória postada no site tornou-se a imagem mais curtida de todos os tempos. No momento em que escrevia este post a imagem estava na iminência de atingir a marca de 3 milhões de curtidas. Já os compartilhamento ficaram na casa dos 350 mil e já havia mais de mil comentários. Além disso o anúncio da vitória de Obama e da eleição como um todo gerou um pico "de 327.452 tuítes por minuto (TPM) em torno de 23h19 no horário da Costa Leste dos EUA (2h19 no horário de verão brasileiro)"", de acordo com o site de notícias G1.

Barack Obama

O resultado da eleição presidencial americana saíram na madrugada de Quarta-feira, dia 7 de Novembro, no Brasil. O democrata Obama venceu o republicano Mitt Romney com uma certa folga. Ele obteve a maioria dos 538 colégios eleitorais. Para se reeleger presidente dos EUA, Barack Obama precisava vencer em pelo menos 270 colégios. Até a última atualização, ele já havia vencido em 303, acabando com as pretensões de seu adversário.