Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

App Store já recebeu mais de 1 milhão de apps

Aplicativos e jogosA App Store, a loja de aplicativos e jogos do iPhone e do iPad, poderia ter 1 milhão de aplicativos hoje em dia. Desde a criação da loja em 2008 esse foi o número de aplicativos que já foram submetidos para a aprovação da Apple. A informação é de uma empresa especializada em aplicativos e foi divulgada através do Twitter. No entanto, isso não quer dizer que há 1 milhão de aplicativos por lá. O número exato é de 736.247 apps (e crescendo).

Desse total de aplicativos disponíveis, cerca de 45%, ou 336.270, são aplicativos pagos e 120.065 (16% do total) são jogos. A diferença entre o número de aplicativos e jogos submetidos à App Store e a quantidade disponível atualmente é de pouco menos de 300 mil. A disparidade se deve a diversos fatores. A principal delas é o rigor da Apple em manter sua loja de aplicativos livre de programas nocivos ou que violem as regras da loja. Por isso, muitas vezes, aplicativos são aprovados e depois retirados da loja pela empresa por conta dessas violações.

Por enquanto, não há informações de que a Apple vá se manifestar em relação aos números. A última vez que a empresa alou à respeito foi durante o lançamento do iPad mini quando ela revelou que a App Store havia quebrado a barreira dos 700 mil apps. Logo, é provável que a companhia só volte a falar de números durante algum evento semelhante como no lançamento da próxima geração do iPhone no ano que vem, quem sabe.

Comentários