Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativos da Apple aparecem no Google Play - Só que não

Apps AppleJá pensou em instalar os melhores aplicativos da Apple no seu smartphone ou tablet Android como o Pages, o iMovie e o Garage Band? Pois foi isso o que fizeram muitos usuários da plataforma do Google, que ficaram muito felizes pelo fato da Apple liberar seus melhores produtos no Google Play e permitir que essas pessoas pudessem usufruir deles pela metade do preço cobrado na App Store. Legal, não? Pena que tudo não passa de um belo golpe para enganar os incautos.

Ou seja, a Apple não lançou e, pelo que sabemos, não tem planos de lançar versões de seus aplicativos para o Android num futuro próximo. No entanto, versões falsas dos aplicativos da Maçã apareceram na loja de aplicativos do Google no último feriado e ficaram disponíveis por algumas horas por lá. Por enquanto não sabemos se os aplicativos eram malwares disfarçados ou se a intenção era apenas enganar os usuários e roubar o seu dinheiro.

De qualquer forma, os apps sumiram depois que o Google foi avisado do golpe. O episódio, porém, levanta mais uma vez a bola para a questão da segurança na Play Store. Os responsáveis pelos aplicativos usaram o nome de "Aplpe Inc." e o e-mail android@apple.com para suporte. A Apple, ao contrário do Google, tem regras rígidos na hora de avaliar os aplicativos submetidos para a App Store. Não fosse por isso a loja teria mais de 1 milhão de apps disponíveis hoje em dia.

Comentários