Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Polêmico, jogo Carmageddon é lançado para iPhone e iPad

Carmageddon para iPadOs saudosistas de plantão e amantes de jogos de computador tem muitos motivos para comemorar. Foi lançado hoje na App Store para iPod, iPhone e iPad o polêmico jogo de corrida Carmageddon, da Stainless Games. Lançado para Windows e Mac em 1997, o game foi um sucesso absoluto entre o público e causou bastante polêmica por sua violência gratuita. Isso o levou a ser banido de diversos países. Em outros, para continuar sendo vendido, teve de passar por adaptações como, por exemplo, trocar as pessoas e bichos que são atropelados por figuras indefinidas.

Apesar de toda a polêmica, o jogo Carmageddon foi aclamado pelas revistas especializadas na época do seu lançamento original, sendo eleito o jogo do ano por muitas delas. Não por acaso, o título inspirou outros jogos polêmicos como Grand Theft Auto, lançado no mesmo ano de 97 e causando o mesmo furor. Pra quem não conhece, Carmageddon é mais que um simples jogo de corrida. Na verdade o que menos importa é vencer. O objetivo maior é acumular dinheiro por atropelar pessoas e animais, destruir seus oponentes e realizar manobras furiosas.

Quem quiser baixar Carmageddon para o seu iPhone ou iPad só tem hoje para fazer isso sem ter de pagar nada. A partir de amanhã ele passa a ser vendido por 2 dólares. E eu não duvidaria se o jogo fosse banido da App Store por causa de sua violência excessiva assim como aconteceu com suas versões para PC no passado. Enquanto isso não acontece o negócio é se divertir e torcer para que ele tenha vida longa nos dispositivos móveis. Falando nisso, a versão para Android deve ser lançada entre o fim deste ano e o começo do ano que vem.

Comentários