Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Mendigo de Curitiba: por que todo mundo na internet está falando dele?

Mendigo de CuritibaDesde ontem um assunto domina as principais redes sociais do Brasil: o "mendigo de Curitiba". Tudo começou com uma foto publicada no Facebook e que logo se espalhou pela rede social criada por Mark Zuckerberg. Daí para virar um dos trend topics do Twitter foi um pulo. Também não demorou para os principais veículos jornalísticos do país como Yahoo!, Globo, UOL e Terra, entre outros, darem destaque para o rapaz. A gente só não entende o motivo para tanto interesse.

Afinal, por que todo mundo só fala no "Mendigo de Curitiba"? Por que? O que a sua história tem de excepcional para viralizar desse jeito e se espalhar feito rastilho de pólvora pela internet? Para quem ainda não viu (se é que alguém ainda não viu) a foto é essa:

A imagem foi postada no perfil da radialista Indy Zanardo com o seguinte texto e já teve quase 40 mil compartilhamentos:
O MENDIGO
Este rapaz chegou ate mim nas ruas de Curitiba e me pediu se eu poderia tirar uma foto dele e eu perguntei para que , ele me respondeu : Para colocar na "radio" quem sabe eu fico famoso :) ... Na "radio" eu nao posso por mas aqui no mural do meu Face sim, e ele sera famoso entre meus amigos...
Parece que o frenesi criado em torno do rapaz é porque ele é bonito. Dá para notar também que ele tem as unhas limpas e não tem a aparência comum de um mendigo qualquer. Há quem pense que tudo não passe de alguma ação de marketing como aquela feita pela Nokia há algum tempo e que deixou muita gente indignada com a história do rapaz que teria perdido seu amor na balada. Mas, por enquanto, ninguém descobriu se é isso mesmo e, ao que tudo indica, a história é autêntica.

Parece que o rapaz se chama Rafael Nunes. Abaixo segue uma foto publicada no perfil da sua irmã, Rubiana Nunes, que escreveu que ele era modelo e acabou desaparecendo e virando mendigo depois de se envolver com as drogas. Eu, sinceramente, não acredito em nada do que andam falando e acho que tudo não passa de uma ação muito bem feita por alguma empresa. Seja como for, penso que as pessoas dão muita importância a coisas bobas na internet e parecem esquecer das coisas que realmente importam como a diminuição da pobreza, o combate à violência e à corrupção, essas coisas...


Comentários

  1. É...é por isso que estamos nessa situação, porque a maioria das pessoas não se preocupa com as coisas que realmente importam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.