Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google supera Microsoft no ranking de maiores empresas de tecnologia

Em seus áureos tempos a Microsoft foi a maior empresa de tecnologia do mundo. Ela acabou superada por sua maior rival, a Apple depois do sucesso estrondoso do iPod, do iPhone e, mais recentemente, do iPad. Agora a gigante de Redmond acabou de ser superada por outra gigante do setor, o Google. A companhia que domina o mercado de buscas e é responsável pelo Android, agora vale quase 250 bilhões de dólares. O valor é pouco maior que os 248 bilhões de dólares da Microsoft.

As informações são do site Bloomberg, especializado em negócios. Segundo informações da publicação a Microsoft vale pouco mais da metade do que valia há dois anos. Em 2010 a companhia tinha um valor de de 430 bilhões de dólares. Um dos motivos dessa queda seria a demora da empresa em entrar no mercado móvel. Não por acaso, O Google e a Apple (que vale 633 bilhões de dólares) dominam o mercado de sistemas operacionais móveis com o iOS e o Android.


Novo logo da Microsoft


A Microsoft prepara o contra-ataque este mês com o lançamento do seu tablet Surface e também do sistema operacional Windows 8. Apesar de ainda dominar o mercado de sistemas operacionais para desktop e notebooks, a empresa espera assumir posição de destaque no mercado de tablets inaugurado em 2010 pela Apple com o lançamento do iPad. O Windows 8 é a primeira versão do sistema desenvolvido para rodar em plataformas móveis.

Comentários