Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google faz doodle em homenagem a Herman Melville e ao livro Moby-Dick

DoodleO Google criou um doodle em homenagem a um dos maiores escritores de todos os tempos, Herman Melville. Hoje o seu romance "Moby-Dick, a baleia branca", que narra a a luta do capitão Ahab e o cachalote que arrancara a sua perna no passado, completa 161 anos de publicação na Inglaterra. A obra é inspirada no naufrágio do navio Essex este, por sua vez, comandado pelo capitão George Pollard, e que teria afundado depois de abalroar uma baleia.

O livro, publicado em 1851, é considerada a obra prima de Melville. Para quem curte literatura é uma dessas obras essenciais, que deve ser lida obrigatoriamente por jovens e adultos. O romance é uma bela aventura, e já inspirou filmes, peças de teatro e desenhos animados. Quem acessar a página do Google hoje e clicar no doodle é levado para os resultados da busca onde tem-se acesso a milhões de artigos sobre Herman Melville e sua grandiosa obra disponíveis na internet.

Curiosidade: Em 2010 pesquisadores descobriram no Havaí vestígios do navio do capitão Pollard que inspirou o autor de Moby Dick, o Two Brothers.

Comentários