Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como acompanhar as eleições 2012 pela internet e aplicativos

Amanhã tem eleições em todo o Brasil. Chegou a hora de conhecer os novos prefeitos e vereadores das cidades de Norte à Sul. E os candidatos, cabos eleitorais e os próprios eleitores poderão acompanhar os resultados das eleições 2012 em tempo real pela internet nos mais de 5.500 municípios da federação. Os dados serão fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e serão atualizados através de um mapa interativo provido pelo Google Mapas.

Assim quem tem um computador terá acesso às informações sobre a corrida eleitoral numa velocidade como poucas vezes se viu, e que é modelo para o mundo todo. Os internautas do país terão acesso aos resultados parciais e poderão conhecer os vencedores entre os quase 16 mil candidatos à prefeito e entre os mais de 450 mil candidatos à vereador. O Google também trará todos s detalhes sobre o pleito como notícias e ranking dos partidos. Basta acessar o endereço http://www.google.com.br/eleicoes.


Além do Google, donos de smartphones e tablets poderão acompanhar tudo o que rola nas eleições através de aplicativos. Uma boa dica é o aplicativos Eleições 2012 para Android, disponível gratuitamente no Google Play. Através dele o usuários obtém informações sobre os candidatos à prefeito e vereador, além dos resultados do pleito. Outra informação útil no aplicativo é consulta da Zona e Seção eleitoral onde se deve votar.

Eleições 2012

Para iPhone e iPad a melhor opção para acompanhar os resultados das eleições por cidade e estado, por exemplo, é o iDivulga Eleições 2012, que está disponível gratuitamente na App Store. O app utilizará os dados fornecidos pelo próprio TSE e trará diversos tipos de estatísticas como o número de votos nulos e brancos, entre outros. O programa permite dividir a tela em 4 partes e acompanhar resultados em mais de uma cidade ao mesmo tempo.


Comentários