Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Transforme seu celular comum num smartphone

biNuJá pensou em transformar aquele seu celular comum em Java num smartphone? Pois é isso o que promete uma empresa startup australiana chamada biNu. Através de um aplicativo, eles permitirão que celulares com poucos recursos tenham acesso à serviços exclusivos de aparelhos com hardware mais robusto como o Android e iPhone. Ou seja, esses aparelhos poderão utilizar o Facebook, Twitter, Google, Wikipédia e muitos outros.

Segundo a empresa, o aplicativo fica hospedado na nuvem, o que permite utilizar menos poder de processamento para a o celular. Assim, não é preciso muita memória e um processador veloz para dar mais poder ao aparelho. Basta uma conexão com a internet e um navegador WAP (que a maioria dos celulares possuem). Por sua vez, o aplicativo da biNu pode ser baixado por SMS ou através da conexão GPRS/EDGE, que é mais lenta que a 3G.

A informação é que o aplicativo já é usado em diversos países como Estados Unidos, Irã, Malásia e também na África. Outro dado revelado pela companhia é o de que eles já possuem mais de 4 milhões de usuários e realizam cerca de 33 milhões de sessões por mês.

Comentários