Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

TIM derruba ligações do plano Infinity de propósito, diz Anatel

TIMA situação da TIM não anda nada boa no mercado. Depois de ter sido proibida de vender novas linhas de celular e planos de internet (ao lado da Oi e da Claro) pela Anatel, agora a operadora de telefonia móvel sofre com a acusação de que estaria derrubando as ligações dos clientes do plano Infinity propositalmente. A informação é do jornal Folha de São Paulo com base num relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Basicamente a agência reguladora brasileira acusa a operadora de provocar a queda da ligação de propósito. A Anatel verificou que a taxa de queda nas ligações é 4 vez maior para quem utiliza o plano Infinity em comparação aos clientes de outros planos. Nesse plano, o cliente não paga pelo tempo da chamada e, sim, um valor fixo (25 centavos) por cada chamada. Assim, por conta disso, em apenas um dia o órgão do governo constatou que a empresa derrubou mais de 8 milhões de ligações resultando num lucro extra de 4,3 milhões de reais para operadora.

Contra isso a TIM se defende afirmando que não é bem assim. A empresa enviou dados à Anatel que mostrariam exatamente o contrário, ou seja, que na verdade o número de quedas nas ligações dos clientes do plano Infinity diminuíram. No entanto a agência contesta a informação e afirma que a operadora teria adulterado os dados para encaixar seus indicadores nos valores exigidos pela Anatel. Segundo a agência a empresa simplesmente teria excluído dados de milhares de ligações dos seus relatórios.

Diante disso o Ministério Público do Paraná deve pedir a suspensão das vendas da TIM no estado. O MP também quer que a operadora efetue o ressarcimento dos valores pagos a mais pelos clientes no Paraná, além de pedir que a empresa pague uma indenização por danos morais coletivos.


Comentários