Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sites reúnem quase 4 mil jogos de Super Nintendo e Nintendinho em Flash

Sites reúnem quase 4 mil jogosQuem tem saudades da época de ouro dos vídeo-games de 8 e 16 bits agora conta com 2 sites bem interessantes. Juntos eles trazem quase 4 mil jogos grátis para Super Nintendo e Nintendinho (Famicon) que podem ser jogados diretamente no navegador. Os sites utilizam a tecnologia do Flash e dispensam o uso de programas ou plugins externos. Outra vantagem para quem já costuma jogar games retrô está no fato de não ser preciso baixar ROMs dos jogos em si.

Os sites emulam os consoles da Nintendo e trazem praticamente todos os jogos disponíveis para eles. Há títulos como Super Mario, Donkey Kong, Tartarugas Ninjas, International Superstar Soccer e Top Gear, entre outros. O primeiro deles, o SNESbox.com conta com 1861 jogos. Por sua vez o NESbox.com tem 1.810 títulos à disposição de quem quiser matar a saudade de velhos clássicos.

Os sites estão em inglês, mais não é difícil jogar, basta clicar no botão azul de "Play" embaixo do jogo. Há opções para configurar o teclado e selecionar as teclas comas quais deseja jogar. Outra opção legal oferecida pelos sites é a possibilidade de disputar partidas com outros jogadores na internet. Nesse caso escolha a opção "Two Players via internet".

Atualização
Os sites acima ainda funciona, mas apenas como emuladores. Para jogar os jogos é preciso encontrar ROMs suportadas e carregar na janela do site.

Via Tecmundo

Comentários