Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

O Windows 8 está pronto - versão final vaza na internet

Versão final do Windows 8 A Microsoft avisou que a nova versão do seu sistema operacional, o Windows 8 está pronto. A partir de agora o sistema entra numa nova fase em que é inciada a distribuição para empresas parcerias, que poderão instalar o sistema em computadores novos como notebooks, desktops e tablets. A data oficial para o lançamento do Windows 8 para os consumidores finais é o dia 26 de Outubro. A empresa americana destacou o grande esforço colaborativo da equipe de engenharia no desenvolvimento do sistema.

O grande destaque da nova versão do Windows é que o sistema estará finalmente pronto para competir com a Apple (iPad) e o Google (Android) no mundo dos tablets, pois contará com uma versão destinada aos tablets com arquitetura ARM. Em Maio a Microsoft liberou para download a última versão de testes do Windows 8 e detalhou preços e como será atualização para quem possuir uma versão antiga do sistema já como o Windows Vista ou 7 instalada em sua máquina. Como estratégia na divulgação do SO a empresa anunciou seu próprio tablet, o Surface.

Logo após o anúncio da Microsoft de que a versão final do Windows 8 começaria a ser distribuída aos parceiros da empresa surgiram informações de que uma versão pirata do sistema vazara na internet através de sites de torrent. A informação é do site The Verge, que afirma que a edição disponível para download é a "N", sem o Windows Media Player, uma imposição da União Européia.