Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Claro é a primeira operadora brasileira a implantar 4G no Brasil

4G no BrasilA Claro é a primeira operadora brasileira a implantar a rede 4G de alta velocidade no país. O anúncio acontece em meio aos problemas apontados e pela Anatel e que, no mês passado, resultou na proibição das vendas de novas linhas no país, e que atingiu não só a Claro como também a Oi e TIM. O início das operações foi anunciado hoje, de 22 de Agosto. A empresa começará os teste em três cidades da região sudeste: Campos do Jordão, região serrana de São Paulo; e Búzios e Parati, no litoral do Rio de Janeiro.

A companhia utiliza a infraestrutura da Ericsson e operará a velocidades de até 100 Mbps. Recentemente a operadora participou do leilão promovido pela Anatel e arrematou a frequência de 40 Mhz. Além da Ericsson, a Claro tem parceiros como a Huawei, para o modem, e da Motorola para os smartphones. Com a nova tecnologia será possível navegar na internet, se comunicar com outras pessoas por vídeochat e fazer streaming de vídeo, bem como realizar downloads em alta velocidade, segundo a empresa. Com o 4G, a Claro informou que terá o dobro da capacidade da rede atual (3.5G).

A Claro também apresentou um cronograma com investimentos no setor. Até o final de 2012 serão investidos R$ 3,5 bilhões na rede 4G da empresa. Até 2014, ano da Copa do Mundo, a companhia aplicará mais R$ 2,8 bilhões. Nele também está previsto a implantação da tecnologia em outras cidades. brasileiras. Até Abril de 2013, entrarão no mapa do 4G as sedes da Copa das Confederações: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. E até o fim do mesmo ano serão incluídas as sedes da Copa do Mundo: São Paulo, Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre. A expectativa é que até 2017 todos os municípios do país com mais de 30 mil habitantes terão cobertura 4G da Claro.

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.