Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

O smartphone da Amazon vem aí

Esta semana surgiram rumores de que a gigante do comércio eletrônico Amazon (que deve chegar ao Brasil ainda este ano) prepara o lançamento de um smartphone próprio. A notícia poderia soar absurda há algum tempo, mas só não é porque a empresa já entrou no mundo do hardware com o lançamento do e-reader Kindle e do tablet Kindle Fire. As suspeitas são de que o suposto aparelho rode o Android, e conte com acesso à loja de aplicativos da empresa, a Amazon AppStore.

A informação é de que a Amazon já trabalha no smartphone próprio há bastante tempo. No entanto, ainda não há nenhuma informação concreta em relação ao hardware nem ao preço do dispositivo. No ano passado já havia surgido um rumor parecido dando conta de que a Amazon lançaria um smartphone com preço em torno de 150 dólares. O lançamento está previsto para os próximos meses.

Outro rumor que circular na internet é sobre uma futura versão do tablet Kindle Fire com tela de 10 polegadas. O modelo atual tem 7 polegadas e não chega a ser considerado um concorrente do iPad. Quem deve incomodar a Amazon nesse terreno é o Google, que acaba de lançar seu próprio tablet. Esse, sim, deve concorrer com o modelo da Amazon. A grande arma do Nexus 7, como ele se chama, é  preço inferior a 200 dólares.