Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Governo testa serviço de internet grátis (Banda Larga 0800)

Cerca de 80 moradores carentes de São Sebastião, uma região administrativa do Distrito Federal começam a testar um novo serviço de internet grátis no celular neste Sábado, dia 14 de Julho. O projeto é chamado de Banda Larga 0800, foi criado pelo Governo Federal e tem apoio das principais operadoras de telefonia móvel do país: Vivo, Claro, Oi e TIM. Os testes iniciais terão duração de 15 dias. Durante esse período os usuários terão acesso gratuito ao site http://bandalarga.0800.br.

O projeto permitirá o acesso grátis a sites específicos cujos domínios terminam com a extensão ".0800.br". Por enquanto existe apenas o site citado acima. Lá é possível encontrar informações úteis sobre transporte público, ofertas de emprego, programação cultural, concursos públicos e apostilas (de inglês, informática, oratória, entre outras). Futuramente outros sites deverão fazer parte do projeto como bancos e lojas, por exemplo.


Banda Larga 0800

O acesso gratuito, que só vale para quem utiliza alguma plataforma móvel, será custeado pelas empresas que fornecem o serviço. Segundo o governo brasileiro trata-se de uma inciativa inédita no mundo e genuína no Brasil. Durante o período de testes os usuários selecionados (pessoas legíveis de programas sociais e que não tenham hábito de acessar à internet) responderão a um questionário do Ministério das Telecomunicações e responderão questões sobre a as dificuldades de navegação e aceitação da tecnologia.

Comentários