Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dica: como acentuar rapidamente no iPad

Digitar no iPadEu, como muita gente, costuma usar o iPad para escrever textos mais longos. No entanto, muitas vezes isso é uma chatice. O motivo são os acentos. O modo normalmente usado pelas pessoas para acentuar as palavras no iPad e no iPhone nem sempre é o mais prático. Esse método consiste em pressionar a letra desejada no teclado virtual, esperar 1 segundo até aparecer as opções e escolher o acento desejado. No entanto existe um método muito mais rápido para acentuar uma letra no tablet da Apple e que pouca gente conhece.

Siga a dica: para colocar o acento agudo no iPad, por exemplo, basta pressionar a letra desejada e deslizar o dedo rapidamente para cima. Pronto, como num passe de mágica a palavra é inserida no texto já com o acento. Para exibir as outras opções de acentos como o circunflexo e til basta deslizar o dedo para o lado. Pena que essa dica não funcione no iPhone, apenas no iPad. De qualquer forma é algo muito útil. Para mim trata-se de uma verdadeira "mão na roda".

Outra dica legal para quem costuma usar o iPad para escrever é dar dois toques rápidos na barra de espaço. Desse modo é inserido um "ponto final" e um espaço ao final da frase. Enfim, são duas dicas que devem deixar a digitação bem mais rápida no iPad.

Fonte: Diogo Mafra