Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Desenvolvedores trabalham em console baseado no Android

Uma equipe de desenvolvedores independentes está trabalhando em projeto inusitado: o de um console portátil baseado no Android. Chamado de Ouya o dispositivo teve algumas imagens divulgadas que mostram um aparelho no formato de um cubo. Assim como outros consoles do gênero como o Xbox 360 e PS3, o Ouya permitiria jogar diretamente numa televisão. A equipe de desenvolvimento do dispositivo é formada por pessoas que trabalharam em outros projetos conhecidos na internet como o One Laptop Per Child (OLPC).


A maior vantagem seria o acesso aos milhares de jogos gratuitos disponíveis no Google Play. No entanto ainda não se sabe se o produto obteria licença do Google para isso. Por outro lado seria possível habilitar a instalação de jogos e aplicativos de fontes externas e não oficiais, como acontece hoje com alguns smartphones e tablets que não trazem o Google Play instalado. Entre essas fontes estariam o GetJar e AppsLib, entre outras.

Oyua

Por enquanto não há muitos detalhes sobre o hardware Ouya. O que se fala é que ele deverá ser extremamente barato custando cerca de 99 dólares. O valor é muito menor que a maioria dos tablets Android existentes no mercado. O anúncio oficial, caso aconteça de verdade, deverá ser feito nos próximos meses.