Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como converter vídeos em WMV para assistir no iPad

Assistir vídeos no iPadTodo mundo está careca de saber que o iPad é o melhor tablet do mercado. No entanto, o tablet da Apple não é perfeito. Quando precisamos assistir vídeos em formatos que ele não compreende as coisas complicam um pouco já que só é possível exibir filmes em MOV, MP4 e M4V. Se a intenção é assistir vídeos em WMV (o formato padrão do Windows) é preciso recorrer a conversores. A boa notícia é que há opções gratuitas e fáceis para fazer esse trabalho.

Talvez a melhor opção para fazer a conversão seja o Hanbrake, um programa gratuito que tem versões para Windows, Mac OS X e Linux. Seu grande trunfo é que ele possui perfis para diversos tipos de dispositivos. Por exemplo, para converter um vídeo para um dos formatos suportados pelo iPad é só selecionar o dispositivo, o arquivo de origem.

Além do Handbrake outra opção interessante e gratuita é WMV Converter, que pode ser baixado diretamente do site oficial do programa. A vantagem é que ele permite a conversão não só para o formato do iPad, mas também para outros menos comuns como AVI para WMV, MPEG para WMV, ASF para WMV, MPG para WMV, VCD para WMV, DAT para WMV, M1V para WMV, MPE para WMV, etc. O ponto negativo é que só há versão para Windows.

A terceira alternativa é um aplicativo chamado Air Video. Sua grande vantagem está no fato de ele fazer a conversão em tempo real. Funcionando através de streaming não é necessário copiar o vídeo para o dispositivo. Basta instalar o aplicativo no iPhone ou iPad e o programa num computador que funcionará como servidor. Nesse caso o software tem versões para Windows e Mac OS X e ainda suporta outros formatos como AVI, Divx e MKV.

Comentários