Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo permite assistir à Olimpíada de Londres de graça em Smart TVs

Apesar da abertura oficial ser apenas na sexta hoje começa oficialmente a Olimpíada de Londres com os primeiros jogos do torneio de futebol feminino. Quem não pôde viajar para a capital britânica para conferir o evento ao vivo e à cores pode recorrer a outros meios. Quem é dono de uma TV inteligente, as chamadas Smart TVs da LG ou da Philips poderá contar com aplicativos para acompanhar os jogos olímpicos gratuitamente e ao vivo.

No total os usuários deverão contar com 36 canais simultâneos. Serão quase 5 mil horas de programação. Isso será possível através de uma parceria com o portal Terra, que disponibilizará o aplicativo "Terra Ao Vivo". Segundo a LG, trata-se de um marco histórico para a televisão brasileira, pois é a primeira vez que um evento de tamanha importância como as Olimpíadas estará disponível por streaming de vídeo no país.  A fabricante coreana avisou que o aplicativo está disponível para download em todos os modelos de Smart TVs da empresa, dos modelos lançados no ano passado aos mais novos, recém-colocados no mercado e que possuem comandos por voz.


Aplicativos permitem assistir à Olimpíada de Londres em SmartTVs


Por sua vez a Philips afirma que o aplicativo "Terra Ao Vivo" estará disponível para download nesta semana para as suas Smart TVs das das séries 5000, 6000 e 7000 fabricadas em 2012. A empresa acredita evento esportivo ajudará a disseminar o conceito de TV conectada e ajudará a popularizar os televisores inteligentes. Uma das grandes vantagens de usar um aplicativo como o do Terra para acompanhar os jogos é a interatividade, pois ao contrário da TV convencional é possível escolher exatamente o que se deseja assistir.