Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

WWDC 2012: Apple vende 26 milhões de cópias do Mac OS X Lion

Mac OS X LionDepois de inciar o keynote na WWDC 2012 com uma série de anúncios envolvendo apenas hardware com a revelação da nova geração do Macbook Air e do Macbook Pro, a Apple resolveu falar um pouco de software. Mais especificamente do Mac OS X Lion e seus números,m que são ótimos. Para se ter uma ideia o Lion agora é a versão do Mac OS com melhor vendagem da história da gigante de Cupertino.

A empresa tem motivos para comemorar: são 26 milhões de unidades vendidas. Agora o número de usuários do sistema operacional dos Macs chega a 66 milhões. Ou seja, é um número 3 vezes maior do que era em 2007.

A Apple ainda aproveitou o evento de desenvolvedores para anunciar novidades no sistema. Agora o Mac OS X Mountain Lion também vai ganhar o aplicativo Dication do novo iPad. Através dele será possível ditar textos diretamente em aplicativos nativos do sistema e outros softwares de terceiros como o Word.


Um novo recurso incluído no sistema é o Power Nap. Através dele será possível deixar o computador atualizado mesmo em repouso, ou seja, será possível receber notificações e e-mails. No caso do Macbook Pro e da versão mais recente do Macbook Air isso será possível mesmo quando o portátil estiver sendo recarregado.

A nova versão do Lion estará disponível nas próximas semanas por apenas 20 dólares.