Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tablets Microsoft Surface podem custar 599 e 799 dólares

O site taiwanês Digitimes publicou as primeiras informações sobre os preços do novo tablet Microsoft Surface. As informações não são oficiais, mas a publicação é conhecida por antecipar lançamentos e ser uma das primeiras a revelar notícias importantes no mundo da tecnologia. Pois bem, segundo o site as duas versões do tablet da Microsoft custarão US$ 599 e US$ 799. Os preços, se confirmados, deverão ser bem maiores que o futuro tablet do Google.

O modelo mais barato deverá ser o Surface com processador NVIDIA Tegra 3, e que rodará o Windows 8 RT. Já o mais caro será o modelo com plataforma Intel Ivy Bridge. Esta versão vai rodar o Windows 8 Pro. Ambos os modelos deverão ser fabricados pela Pegatron Technology. Por enquanto o que se sabe é que os computadores da Microsoft não terão conexão direta com a internet seja por 3G ou 4G. Eles deverão ser equipados apenas com Wi-Fi.




Analistas apontam o fracasso do tablet no mercado. Justamente o preço é apontado como um problema. Se eles se confirmarem, é interessante notar que o valor é levemente superior ao do novo iPad que, nos EUA, sai por 499 dólares na versão mais barata com 16 GB de memória e WI-Fi. Já se a comparação for com tablets Android a briga fica mais complicada, pois os valores são semelhantes. No entanto, é preciso lembrar que o Google promete um tablet com preço entre 199 e 249 dólares.

Comentários