Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Senhas de site de namoros eHarmony vazam na internet

Hackers roubam senhas do eHarmony Mais um site informou que foi vítima de um vazamento de dados. Depois do Linkedin confirmar as suspeitas de que hackers tiveram acesso a cerca de 6 milhões de senhas, o site eHarmony divulgou o vazamento de de 1,5 milhões de senhas do serviço especializado em relacionamentos e que se considera mais que um simples site de encontros. Há poucas semanas, o Twitter também teria sido vítima de hackers, mas a empresa negou que os dados fossem de usuários verdadeiros.

O eHarmony alegar ter cerca de 33 milhões de usuários, logo o número de usuários afetados pelo vazamento representa apenas uma pequena parcela do total. Assim como no caso do Linkedin não foram as senhas reais que vazaram, mas sim uma sequência de números e letras chamados "hashes" e que representam essas senhas. Mesmo assim é possível que hackers criem maneiras de analisar os dados e descubram os dados de login dos usuários.

Como medida de precaução, o eHarmony seguiu o mesmo caminho do Linkedin e redefiniu as senhas dos usuários que tiveram suas senhas comprometidas. Eles também avisaram que os usuários foram avisados por e-mail. Para recuperar o acesso à conta os usuários necessariamente devem alterar suas senhas. Empresas de segurança ainda alertam para o perigo dos hackers terem obtidos outros dados como os endereços de e-mail.

Comentários