Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Rumor: Microsoft pode lançar smartphone próprio com WP8

Windows Phone 8A Microsoft está trabalhando em ritmo acelerado. Depois de anunciar seu próprio tablet com Windows 8 no início da semana, a companhia comandada por Steve Ballmer revelou a nova versão do seu sistema operacional móvel o Windows Phone 8. E deve vir mais novidades por aí. Rumos que circulam na internet dão conta de que a empresa planeja lançar um smartphone próprio com WP8. Mais uma vez, diga-se de passagem.

Para quem não se lembra há cerca de dois anos, a gigante de Redmond apostou no lançamento de dois modelos de celulares, e não obteve sucesso. Por isso, a notícia de que a empresa poderia voltar a investir nesse mercado não soa muito bem. Por outro lado, há quem dica que o tablet Surface foi desenvolvido apenas para servir de vitrine para o Windows 8. E o mesmo poderia acontecer com o suposto smartphone em relação ao Windows Phone 8.

Por enquanto não há muitas informações. Na verdade só que se tem são especulações. Além disso a Microsoft não tem obtido muito sucesso no mercado de hardware. A exceção, claro, é o console Xbox 360 que bate de frente com o Wii e o Playstation 3. Pessoalmente duvido muito que a empresa volte a colocar no mercado um novo smartphone, pois ela não tem o know how suficiente. Além disso a Microsoft pode contar com a Nokia para testar seu sistema.

Comentários