Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Projeto leva tecnologia para sala de aula no RS

Projeto leva tecnologia para sala de aula no RSHoje tomei conhecimento de um projeto educacional muito interessante realizado pela cidade Tramandaí, no RS. Trata-se do Projeto Maré Digital, que está sendo implantado nas escolas do município do litoral norte do estado conhecido como Capital das Praias. Através dessa iniciativa as instituições de ensino estão recebendo 40 netbooks cada e também uma enorme Lousa Digital para ser usada nas aulas.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tramandaí e "propõe desenvolver um cenário tecnológico educacional que permita mudanças efetivas na concepção e no uso da tecnologia dos profissionais da educação, favorecendo não somente o conhecimento relativo ao recurso empregado, mas sobretudo, o seu uso pedagógico". Desde o início deste ano os professores estão sendo treinados para usar a nova tecnologia em sala de aula.

Na minha opinião essa tecnologia chega um pouco atrasada às escolas, mas antes tarde do que nunca. É bom lembrar que hoje em dia as crianças estão acostumadas com o uso de computadores e tablets. Por sinal, é possível notar que muitos professores que começaram a usar a Lousa (que parece um tablet gigante) estão um pouco assustadas com a novidade.

A inciativa de levar a tecnologia para dentro da sala de aula, claro, é mais que louvável. Mas ainda é pouco. Afinal é apenas uma Lousa Digital por escola e apenas 40 netbooks para os alunos. O ideal é que cada sala tivesse uma lousa e que cada aluno ganhasse um netbook. Em contrapartida acredito que o avanço é real. Como eu disse no parágrafo acima muitas crianças já tem contato com os computadores, mas ainda há um grande número delas, principalmente aquelas que vivem nas periferias, que não sabem o que é tablet, internet e tudo o mais.

via Mulher+

Comentários