Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

O golpe do botão "Não Curtir" ("Dislike") no Facebook

O golpe do botão "Não Curtir" ("Dislike") no FacebookUm novo golpe circula na internet usando o Facebook. Estimativas indicam que mais de 8 mil pessoas já foram enganadas por um aplicativo malicioso que, supostamente, habilitaria o botão "Não curtir" ("Dislike"). Como os usuários mais experientes da rede social sabem esse é um recurso que não foi incluído no site por Mark Zuckerberg e talvez nunca seja.

O problema é que um grande número de usuários da rede gostariam de usar o tal botão. E é disso que os criminosos que criaram o aplicativo “Enable Dislike Button” se aproveitaram. No entanto o perigo para quem instalar o recurso no seu perfil é grande, pois ele dá acesso à várias informações sobre o usuário e pode roubar dados pessoais. O golpe é parecido com outro que, vez ou outra, circula na rede social e que permitiria aos usuários saber quem visita o seu perfil.

Claro que é apenas uma isca para roubo de informações do usuário e que ainda engana muita gente por aí. Felizmente é possível remover o aplicativo malicioso facilmente do seu perfil. Basta acessar a página inicial do Facebook e clicar em "Configurações de Privacidade". Em seguida vá em "Aplicativos, jogos e sites" e "Editar Configurações em aplicativos". Depois é só selecionar o aplicativo “Enable Dislike Button” e clicar em remover.

Comentários