Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Mozilla lança novo Firefox para Android no Google Play

Conforme havia antecipado no fim de semana a fundação Mozilla anunciou o lançamento da nova versão do navegador Firefox para Android. O aplicativo já está disponível para download na loja oficial do Android na internet, o Google Play. Não é nada grandioso, como alardeou a empresa, mas trata-se de uma grande atualização com diversas novidades e melhorias incluindo a inclusão de navegação por abas.

A principal novidade no browser Firefox para Android está no design, que foi redesenhado e renovado.  Além disso, ele promete ficar bem mais veloz durante a inicialização tanto no aplicativo como no carregamento das páginas. De acordo com a Mozilla, o Firefox está mais veloz que a versão do Google Chrome para Android. Enquanto o primeiro atingiu 20,5 quadros por segundo, o outro ficou na casa dos 11,9 quadros. Os dados foram obtidos com a ferramenta de teste Sunspider.


Disponível para aparelhos com Android 2.2 e acima, o novo Firefox tem suporte a Flash e sites em HTML5. Para quem está acostumado com a versão para desktop do navegador, o Firefox móvel também traz suporte a addons. Outra novidade encontrada no aplicativo é a chamada "Awesome Screen", que dá acesso a informações essenciais como histórico e favoritos.

Já na área de segurança houve aperfeiçoamentos em relação à privacidade como um sistema que impede o rastreamento de cookies, entre outros.

Comentários