Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Linkedin confirma vazamento de senhas

Linkedin confirma vazamento de senhasPrimeiro foi o Twitter. Agora foi a vez do Linkedin. Há poucos dias surgiu a informação que um hacker teria publicado na internet cerca de 6 milhões de senhas de usuários do Linkedin. Na verdade tratam-se apenas de "hashes" das senhas e não as senhas propriamente ditas que, ao contrário de muitos sites por aí, são criptografadas. Mas a notícia não é boa: os responsáveis pelo site admitiram que algumas das senhas são mesmo de usuários da rede social profissional.

A informação foi postada no blog oficial da empresa. Entretanto a notícia é que os hackers não tem em mãos as senhas (que são criptografadas), mas os dados são suficientes para que sejam criados algoritmos capazes de decodificá-las e liberar o acesso ao perfil dos usuários. Por essa razão o Linkedin avisou que os usuários afetados pelo vazamento das informações tiveram suas contas suspensas e serão comunicados por e-mail.

Para voltarem a ter acesso à sua conta esses usuários terão que mudar suas senhas. Aliás, a recomendação é de que todos os usuários troquem seus dados de acesso. Enquanto isso os técnicos da empresa estão investigando o caso na tentativa de descobrir como as informações foram obtidas. O Linkedin ainda fez questão de ressaltar que leva a segurança dos seus usuários muito à sério.

Comentários