Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Hoje, 6 de Junho, um dia muito especial na história

6 de Junho - Desembarque na NormandiaHoje, 6 de Junho de 2012, é um dia muito importante na História. Para os historiadores a data é considerada o início da derrota do exército nazista com a invasão da Normandia em 1944 (conhecido como "Dia D"). Para os fãs de jogos de computador hoje é o dia em que nascia um clássico, o game Tetris, criado na Rússia em 1984. Para os usuários da internet também é o dia em que entra em operação o IPV6. Saiba mais sobre esses fatos a seguir.

6 de Junho de 1944 - O Dia D

1944 foi o ano que mudou a história. No dia 6 de Junho à meia-noite, americanos e britânicos realizaram a maior operação militar jamais vista novamente. 3 milhões de homens armados até os dentes invadiram a França pela costa da Normandia e tomaram o território dos alemães. Foram usados 13 mil aviões e 6 mil embarcações. No total 150 mil homens desembarcaram e começaram a incursão que culminaria na derrota de Adolf Hitler e seu exército nazista na Segunda Guerra Mundial. O episódio é conhecido como o "Dia D".

6 de Junho de 1984 - O ano da criação do Tetris

Tetris é um dos jogos eletrônicos mais populares e legais do mundo. É um clássico, ao lado do Pacman, Breakout e Asteroids, entre outros. Ele foi criado no dia 6 de Junho de 1984 por lekséi Pázhitnov. Ele contou ainda com a contribuição de Dimitri Pavlovski e Vadim Gerasimov. O nome "Tetris" vem do grego "tetra", que significa "quatro" e consiste em encaixar os "Tetraminós" que vão caindo e eliminar as linhas. O jogo acaba quando não há mais como eliminar essas linhas e as peças ocupam toda a tela. "Tetris" é um dos games com mais versões na história tendo sido lançado em vários consoles e sistemas operacionais diferentes.


6 de Junho de 2012 - O IPv6 entra em operação

O dia 6 de Junho de 2012 será lembrado pelo ano em que o IPv6 começou a entrar em operação no mundo todo. O processo é lento e será feito pelos maiores provedores de serviço e sites do mundo como o Google, por exemplo, já que os 4 bilhões de endereços IP no mundo estão acabando. Com o novo protocolo haverão 340 trilhões de trilhões de trilhões de endereços IP disponíveis. O buscador, aliás, é quem dedica uma página exclusiva para explicar o que é o IPv6 e como ele funciona. Para saber mais clique aqui.

Fonte

Comentários