Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Falha no Twitter não foi ataque hacker

Falha no Twitter não foi ataque hackerO serviço de microblog Twitter ficou fora do ar por várias nesse dia 21 de Junho, para desespero de milhões de pessoas no mundo todo. Foram aproximadamente 4 horas de instabilidades em que o serviço ficou indisponível pela internet, inclusive por meio de aplicativos de terceiros. Apenas a versão móvel do site continuou operando, mas com lentidão. Muita gente suspeitou de um ataque hacker.

A empresa, entretanto, negou que o site tenha caído por obra de algum grupo hacker como o Anonymous, por exemplo. A explicação é bem simples: a falha num servidor gerou um efeito cascata que tirou do ar toda a infraestrutura do site. Apenas após as 17 horas desta quinta-feria o Twitter voltou a funcionar sem grandes problemas. As informações sobre o problema foram através de um post lacônico no tumblr chamado "Twitter Status" mantido pela própria empresa.

Apesar da negação, hackers afirmaram terem sido os responsáveis pela queda. Um grupo chamado UGNazi publicou um post no próprio Twitter dizendo ter provocado o bug que derrubou o serviço. Na mensagem eles utilizaram uma expressão chamada "TangoDown", a mesma utilizada pelo Anonymous ao se referir a um ataque bem sucedido.



Comentários