Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Direto da WWDC 2012: Apple anuncia o iOS 6

Uma das notícias mais aguardadas pelos donos de iPhones e iPads hoje era o lançamento do iOS 6. E isso de fato aconteceu. A Apple fez o anúncio durante o seu keynote durante a WWDC 2012 em São Francisco. A nova versão dos sistema operacional móvel da empresa traz diversos recursos inéditos como o "Do Nor Disturb", o suporte ao Siri no novo iPad e maior integração com o Facebook, entre outros. O SO estará disponível em breve para Phone 3GS em diante, iPad 2 e iPad 3; além de iPod Touch de 4ª geração.

Ao todo o iOS 6 vem com 200 novos recursos. Entre eles está o "Do Nor Disturb", que pode ser ativado através das configurações do dispositivo. Assim o usuário pode ficar tranquilo, pois não será incomodado (à noite, por exemplo) com avisos sonoros e notificações chatas que só perturbam a paciência.

A nova versão do iOS traz uma integração maior com o Facebook. Agora ficará mais fácil compartilhar fotos, sites e mapas através da rede social. Também será possível curtir e compartilhar aplicativos através da App Store. Falando em rede social outra novidade é o Photo Stream, uma espécie de rede social de fotos pessoal aonde é possível compartilhar imagens com amigos através do iPhone ou iPad.

A Apple também desfez sua parceria com o Google e anunciou seu próprio serviço de mapas.

Com o iOS 6 o Siri chega também ao iPad. Esse era um rumor que circulava há dias na web e que foi confirmado pela Apple. O assistente virtual, porém, só deve funcionar no novo iPad. O Siri, aliás, promete ser mais inteligente no iOS 6. Ele pode reconhecer expressões mais complexas e entender frases em contextos também mais complexos.

O Safari também ganhou novos recursos. Assim como na versão para desktop anunciada mais cedo, a versão móvel do navegador ganhou o iCloud Tabs, que permite compartilhar as abas abertas entre os diferentes dispositivos da Apple. Além disso, a nova versão do sistema traz a opção de salvar páginas para navegação offline, o que é um recurso para lá de útil e que pode matar aplicativos com essa função como o Instapaper.