Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

So.cl, a rede social da Microsoft, já está no ar

So.cl, a rede social da Microsoft, já está no arPara quem não se lembra, no fim do ano passado vazaram as primeiras imagens da rede social da Microsoft, a So.cl. As informações são de que ela já está no ar de forma experimental através do endereço http://www.so.cl/. Quem quiser experimentá-la, porém, terá de fazer login com sua conta no Facebook ou no Windows Live e esperar por um convite da gigante de Redmond. À princípio o site não deve concorrer diretamente com o Facebook, já que seu foco é a educação.

O projeto da rede social da Microsoft cujo codinome era Tulalip vazou em Julho de 2011. Na época a empresa negou que se trata-se de uma rede social ou algo do gênero e desconversou afirmando que tudo não passava de um projeto interno. O que não era verdade. Por enquanto a desenvolvedora do Windows não fez um anúncio oficial, e a revelação de que ela já está em operação foi feita por alguns sites americanos.

Por coincidência, ou não, o burburinho em torno da So.cl começa no momento em que o Facebook passar por um momento histórico. A rede social não para de crescer e acabou de abrir seu capital na bolsa de valores. Um dos países em que ela mais cresce, por sinal, é o Brasil. A entrada da Microsoft nesse ramo pode ser motivo para dor de cabeça para Mark Zuckerberg.

Ou não, já que nem sempre a gigante de Redmond consegue se destacar em outros nichos. Por exemplo, no mercado de tablets, inaugurado pela Apple há dois anos a empresa ainda não conseguiu marcar presença. Isso só deve começar a mudar quando a empresa colocar no mercado a nova versão do seus sistema operacional, o Windows 8. Enfim, vamos ver se a companhia fundada por Bill Gates consegue encarar o todo-poderoso Facebook ou se tudo não passará de mais uma empreitada furada.

Comentários