Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Polícia identificou crackers que roubaram fotos de Carolina Dieckamn nua

O delegado Gilson Perdigão, responsável pela  divisão de Repressão a Crimes de Informática do Rio de Janeiro revelou ontem ao programa Fantástico da Rede Globo que identificou os supostos crackers que roubaram e publicaram as fotos impróprias da atriz Carolina Dieckmann. E ao que tudo indica trata-se de uma quadrilha formada por 4 homens. Três deles residem no interior de São Paulo. O quarto é de Minas Gerais.

Os nomes dos suspeitos não foram revelados e, até o momento, ninguém foi preso. No entanto a polícia conseguiu rastrear os endereços de IP dos suspeitos e fez diligências nas casas dos hackers, aprendendo equipamentos utilizados pelos criminosos como computadores, smartphones, pen-drives. O material foi apreendido com autorização da Justiça e vai passar por análise para que a polícia possa provar que os 4 suspeitos são os responsáveis por publicar as fotos nuas da atriz global no início do mês.


A polícia também divulgou como os criminosos agiram. De acordo com as autoridades um dos homens ficou responsável por chantagear a atriz enquanto que a publicação das fotos no site Imagean foi feito por outro. Ainda segundo informações da polícia os crackers utilizaram uma técnica manjada para roubar a senha do e-mail de Carolina Dieckman e conseguir acessar os arquivos com as fotos: foi através de um e-mail contendo arquivos maliciosos. Ao clicar num anexo, o computador da atriz acabou infectado e abriu as portas para os criminosos agirem.

O mais interessante nessa história vai deixar os usuários da Apple de cabelo em pé em relação à segurança: o computador da atriz é um Macbook. Ou seja, a tão falada superioridade do sistema Mac OS em relação ao Windows na área de segurança foi por água baixo e mostra que os donos de computadores da marca da maçã são tão vulneráveis a vírus e outras pragas virtuais. Há pouco tempo, não podemos esquecer, mais de 600 mil Macs em todo o mundo foram infectados pelo vírus Flashback.


Com informações da Info Abril.

Comentários