Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Lista com 55 mil senhas de usuários do Twitter vaza na internet

HackersMuita gente que tem conta no Twitter deve estar de cabelo em pé neste momento. Tudo por causa de uma suposta lista com nomes de usuários, e-mails e senhas de usuários do microblog que vazou na internet. A informação é de que hackers (ou crackers) tenham obtido arquivos com senhas de 55 mil usuários do serviço. Os dados foram postados num famoso site que armazena arquivos ilegais, o Pastebin.

Por enquanto o Twitter não se manifestou à respeito do suposto vazamento de informações. Também não há qualquer informação de se tratem de dados válidos. Mesmo assim é uma boa ideia dar uma conferida no site para verificar se o seu nome ou senha de usuário no Twitter caiu na internet. Os 5 links para os arquivos contendo as supostas senhas seguem abaixo. Para pesquisar basta teclar CTRL+F e digitar o nome desejado.

  1. Twitter Account v1
  2. Twitter Account v2
  3. Twitter Account v3
  4. Twitter Account v4
  5. Twitter Account v5

Os documento contém dados de usuários do mundo todo, inclusive do Brasil. Os principais provedores que aparecem nos arquivos são do iG, UOL e Terra, entre outros. Apesar de haver relatos de que muitos dados não seriam verdadeiros, a recomendação é que para todos os usuários do Twitter mudem suas senhas para se prevenir.

Atualização

O Twitter informou que os dados acima seriam falsos e que não correspondem a dados de usuários mas, sim, de contas suspensas e de spam.

Comentários