Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Facebook vai ganhar sua própria loja de aplicativos

A rede social Facebook anunciou que também vai entrar na onda das lojas de aplicativos. A partir das próximas semanas os usuários do site poderão acessar o centro de aplicativos, que deverá ser chamado de Facebook App Center. Ele estará disponível através de navegadores na internet e também por meio de aplicativos para o iOS da Apple e o Android, do Google.



A grande novidade para os desenvolvedores será a possibilidade de vender os aplicativos. Os desenvolvedores interessados em fazer parte da nova loja de aplicativos do Facebook já devem se mexer para garantir que seus programas estejam disponíveis na estreia do App Center. Para aparecer lá é preciso receber certificação do Facebook, o que só ocorrerá depois que o aplicativo cumprir as diretrizes da rede social.


No sistema atual do Facebook encontrar um aplicativo não é uma tarefa das mais elegantes. A pesquisa deve ser feita através da barra de busca, a mesma utilizada para procurar pessoas e páginas. Com a loja de aplicativos as coisas devem funcionar no estilo do Google Play e da App Store. Os aplicativos devem ter suas próprias páginas com os detalhes para a instalação. A rede social cresce cada vez mais como uma plataforma própria. Hoje em dia é possível jogar, procurar emprego, comprar e até acessar a página do banco sem precisar deixar o site.

Comentários