Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Começam hoje as inscrições para o ENEM 2012

A partir de hoje os alunos da rede pública e privada já podem se inscrever para o Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições foram abertas às 10 horas desta segunda-feira, 28 de Maio, informou o Ministério da Educação. As inscrições da edição 2012 do exame estarão abertas até o dia 15 de Junho e só podem ser realizadas pela internet.

Os interessados devem acessar a página do sistema e informar os dados pessoais. O valor da taxa de inscrição é de 35 reais, que deve ser paga através de um boleto (GRU) até o dia 20 de Junho. Do contrário a inscrição não será efetivada. Em alguns casos os candidatos pode haver isenção na taxa de inscrição. Para alunos matriculados no último ano do Ensino Médio em escolas públicas a isenção é automática. Os candidatos também podem declarar carência e solicitar a isenção da taxa.

Inscrições ENEM 2012

Neste ano as provas do ENEM serão realizadas nos dias 3 e 4 de Novembro. Os gabaritos do exame estarão disponíveis a partir de 7 de Novembro, e a expectativa é de que o resultado esteja disponível a partir de 28 de Dezembro.

As notas do exame são utilizadas por universidades públicas e privadas como forma de seleção em substituição ou complemento ao vestibular. Ele também serve como referência para quem planeja conseguir uma bolsa de estudos do PROUNI (Programa Universidade para Todos) e para obter financiamento do ensino superior através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

MUDANÇAS

Em 2012 o ENEM passou por algumas mudanças. Principalmente na forma como será feita a correção da redação. O Ministério da Educação decidiu aumentar o rigor na avaliação dos textos para tentar diminuir o número de pedidos de revisão da nota. O exame também pode ser usado para quem deseja concluir o Ensino Médio. Nesse caso a nota mínima aumentou de 400 para 450 pontos.

Comentários