Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo que simula implante de silicone em 3D causa polêmcia

Ninguém duvida das facilidades que a tecnologia traz para as nossas vidas. Ainda mais depois do lançamento dos tablets como o iPad. O tablet da Apple facilitou a vida de muitas empresas ao permitir vários tipos de interatividade. Restaurantes, por exemplo, passaram a usar o dispositivo como menu e cabeleireiros para mostrar como fica um corte de cabelo. Agora, o tablet chega à área de cirurgia plástica através de um aplicativo que simula em 3D como ficaria um implante de silicone.

O simulador 3D de aumento de mamas é produzido pela empresa Crisalix. O aplicativo disponível gratuitamente na App Store gera as imagens de acordo com imagens tiradas do corpo da mulher. Além da versão para tablets, ele pode ser usado pela internet diretamente no navegador. A grande vantagem do seu uso, de acordo com os médicos, é que a paciente pode se sentir mais segura. Além disso outro benefício seria a diminuição nos riscos de erro na cirurgia plástica.

No entanto, nem todos os médicos estão de acordo com o uso da ferramenta e há uma certa polêmica por conta disso. De acordo com o CFM (Conselho Federal de Medicina) o uso de práticas que prometem expectativas de resultados não é recomendado. Alguns cirurgiões também alertam para o fato de que a simulação pode gerar frustração caso o resultado final não fique como a paciente espera.

Isso não impede, porém, que muitos médicos a utilizem e que muitas mulheres tenham decidido fazer o implante depois de fazer a simulação. Um exemplo é a secretária Thabata de Almeida Pereira, de 22 anos. Ela aparece na imagem abaixo depois de ter feito o implante e disse que o resultado ficou bem semelhante ao da simulação feita no computador.

via G1

Comentários