Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Android 5 será lançado em 5 aparelhos da linha Nexus

A próxima versão do Android, chamada de Jelly Bean ("jujuba" em português) deve ser lançada ainda este ano. Segundo o jornal "Wall Street Journal" o Android 5 deverá estar instalado em 5 aparelhos da linha Nexus. Os dispositivos, entre smartphones e tablets, chegariam ao mercado americano antes do Dia de Ações de Graças, um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos, e que em 2012 será comemorado no dia 22 de Novembro.

Atualmente o Galaxy X é o smartphone top da linha Nexus do Google. O aparelho roda o Android 4.0 Ice Cream Sandwish. No Brasil ele não usa o nome Nexus por uma questão jurídica envolvendo a marca, que pertence a outra empresa no país. Os novos modelos previstos para serem lançados este ano seriam comercializados diretamente pelo Google, sem vínculo com as operadoras, através da loja virtual Google Play que, atualmente, vende aplicativos Android, além de e-books e vídeos.

Android 5.0 Jelly Bean


Ainda não se sabe quais seriam os fabricantes dos novos aparelhos da linha Nexus. O Galaxy X é produzido pela Samsung. Existem rumores de que o Nexus Tablet seja fabricado pela Asus. Por enquanto não há informações sobre a participação da Motorola na produção dos gadgets. A companhia foi comprada pelo Google no ano passado por 12 bilhões de dólares, mas só agora o negócio foi conluído.

Comentários