Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vídeo explica como o Google funciona

GoogleComo o Google funciona? Essa é uma pergunta que muita gente deve fazer. Especialmente os donos de sites e blogueiros que procuram se destacar na internet e aparecer melhor nos resultados das buscas do Google. E para ajudar as pessoas a entenderem como o maior serviço de buscas funciona, a empresa divulgou um vídeo na internet explicando o que acontece quando alguém faz uma busca no Google.

O vídeo é apresentado por Matt Cutts, chefe da equipe de web spam do Google. Ele explica como é feita a indexação de uma página e dá detalhes sobre o PageRank. Este, aliás, foi uma forma que o Google encontrou de classificar os sites de acordo com a quantidade de links que apontam para o um determinado site. É claro que Cutts não dá os detalhes técnicos sobre o funcionamento do Google, até porque isso seria entregar o ouro para o bandido, no caso, o Bing e o Yahoo!.

De acordo com Matt Cutts o processo de busca no Google envolve a avaliação de 200 variáveis que servem para exibir e classificar os resultados das buscas, e sempre procurar apresentar os resultados mais relevantes, levando em conta o local em que as palavras buscadas aparecem nas páginas. Agora, para quem quer realmente compreender a fundo como o processo é feito, Cutts afirma que só trabalhando no Google.

Comentários