Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Pesquisa: Brasil tem 99 milhões de computadores

Uma pesquisa divulgada ontem (18) pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV) revelou dados interessantes sobre o mercado de computadores no Brasil. De acordo com 23ª Pesquisa Anual de Tecnologia da Informação (TI), o país tem 99 milhões de computadores em uso.

Os dados dizem respeito tanto ao ambiente empresarial como ao doméstico. Isso significa que há no Brasil 51% de computadores. Isso resulta em cerca de 1 computador para cada dois habitantes. A estimativa da pesquisa é que em 6 anos essa taxa deverá ser de 1 para 1, ou seja, um computador por habitantes. O estudo também apurou que o número de computadores no país dobrou nos últimos quatro anos e que este ano as vendas devem ser de quase 18 milhões unidades.


Os dados da pesquisa revelam que o Brasil tem boa situação em comparação a países desenvolvidos. Para se ter uma ideia, o percentual de computadores por habitante é maior que a média mundial, que fica na casa de 42%. Os campeões nesse quesito são os americanos. Por lá existem 354 milhões de PCs em uso, o que representa 114% da população. Ou seja, mais de um computador por habitante.