Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sucessor do Xoom, tablet Motorola Xoom II é lançado no Brasil

Enquanto o novo iPad (ou o iPad 3, como preferem alguns) começa a ser vendido lá fora, a Motorola traz ao Brasil o tablet Android Xoom II. O sucessor do Xoom desembarca no país cerca de um ano depois do modelo original. E, apesar dos aperfeiçoamentos, a nova versão do dispositivo não traz nenhuma revolução no design ou mesmo grandes melhorias no hardware. O dispositivo é similar ao do Xoom 2 Media Edition, que chegou ao mercado brasileiro em Dezembro de 2011.

Talvez para se diferenciar dos clones do iPad, o tablet Xoom II tem um design menos quadrado nos vértices. Ele roda o Android 3.2 Honeycomb, e conta com tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels (HD). O dispositivo também traz processador dual-core de 1.2 GHz, espaço interno de 32 GB, duas câmeras (5 MP com flash e 1.3 MP), conexões Wi-Fi e 3G. A bateria tem duração de cerca de 10 horas. O tablet é 100 gramas mais leve que o modelo original e seu case é revestido com uma película que protege contra o derramamento de líquidos.

Para o mercado corporativo, a segunda geração do tablet Xoom traz diversos recursos. Entre eles estão o pacote de escritório QuickOffice pré-instalado, além do Active Sync, um sistema de criptografia dos dados presentes na memória, além dos aplicativos Citrix Receiver, Citrix GoToMeeting e do sistema MotoPrint cuja finalidade é facilitar a impressão de documentos. A previsão é que o dispositivo comece a ser vendido a partir do dia 16 de Maio com valor sugerido de 1.899 reais.

Comentários