Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

GSMA elege os melhores aplicativos, jogos, smartphones e tablets do mundo

GSMA elege os melhores aplicativos, jogos, smartphones e tablets do mundoA associação GSMA, do qual fazem parte a maioria das operadoras de telefonia do mundo elegeu os melhores do mundo móvel. O prêmio é chamado de Annual Global Mobile Awards, e é considerado o "Oscar" da mobilidade. Como sempre foram premiados os melhores aplicativos, smartphones, tablets e empresas. Entre os vencedores estão figurinhas carimbadas como o game Angry Birds Rio, da desenvolvedora Rovio.

Sem mais delongas vamos conhecer os melhores em cada categoria. O jogo Angry Birds Rio foi o campeão na categoria Melhor aplicativo móvel para consumidores. Baseado na animação Rio, que concorreu ao Oscar (de verdade) de melhor canção, o jogo tem versões para Android, iOS e outras plataformas já foi baixado mais de 120 milhões de vezes.

Outro grande vencedor na premiação foi o aplicativo WhatsApp Messenger, eleito o melhor aplicativo entre todas as categorias. Assim como Angry Birds ele está disponível gratuitamente e também está disponível em várias plataformas móveis como Android, Symbian, Blackberry e iOS. A sua função é de facilitar a comunicação entre os usuários de smartphones.

O aplicativo SwiftKey foi considerado pela premiação o aplicativo mais inovador. Disponível apenas para o sistema operacional Android, o aplicativo serve para facilitar a digitação em smartphones. Ele trabalha tentando adivinhar o que o usuário digita, ele se baseia nas palavras mais utilizadas e vai aprendendo pouco a pouco com a experiência.

Na categoria Melhor serviço móvel voltado para o consumidor, quem levou o troféu para a casa foi o Google com o aplicativo Google Maps para Android, e que dispensa apresentação.

A Apple, que foi eleita a empresa mais admirada pelos americanos pela quinta vez de acordo com a revista Fortune, também foi premiada na MWC 2012, apesar de nem ter estado presente por lá. O iPad 2 foi eleito o melhor tablet do mercado. Esse, aliás, é um prêmio mais que merecido e trata-se de uma decisão unânime.

No entanto, a gigante de Cupertino não conseguiu fazer uma dobradinha na categoria melhor smartphone.  quem levou para casa o caneco foi a Samsung. A companhia coreana venceu com o aparelho Android Galaxy S II. A segunda geração do smartphone vendeu milhões de unidades em 2011 e é um dos grandes concorrentes do iPhone 4. Já a Nokia conseguiu eleger o C3-00 como melhor smartphone de entrada, um feito e tanto para a fabricante finlandesa, que enfrenta dificuldades no mercado.

A Samsung também superou a Apple em outra categoria. A sul-coreana ganhou o título de melhor fabricante de dispositivos móveis do ano. Uma das justificativas para os jurados terem escolhido a companhia asiática foi o fato dela ter conseguido superar grandes rivais num mercado tão competitivo quanto o de dispositivos móveis.

Comentários