Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Máquina de escrever Reloaded

Eu sou um velho fã das máquinas de escrever analógicas. Ainda tenho uma Remington, que usei para escrever meu primeiro conto premiado num concurso em 2005. Hoje em dia, no entanto, os processadores de texto facilitam muito a vida dos escritores. Principalmente na hora de escrever textos mais longos. Por outro lado os computadores não tem o mesmo charme das velhas máquinas de escrever. Pensando nisso, um tradicional catálogo americano relançou no mercado um modelo clássico.

O modelo é simplesmente chamada "The Classic Manual Typewriter", ou ainda "o processador de texto mecânico". Disponível no site da Hammacher Schlemmer, a máquina de escrever custa 120 dólares e foi lançada pouco tempo depois da última fábrica de máquinas de escrever do mundo, a Godrej and Boyce, ter anunciado o seu fechamento.


Para comercializar a "The Classic Manual Typewriter" a empresa de vendas por catálogo que existe desde 1848 apela para a nostalgia. De acordo com a companhia a máquina de escrever clássica tem 44 teclas capazes de produzir 88 símbolos na boa e velha fonte Pica 87 e é o mesmo modelo que foi utilizada por grandes escritores como Ernest Hemingway, Tennessee Williams, and Jack Kerouac e ainda é utilizada por outros autores mais contemporâneos como Larry McMurtry e David McCullough.

À propósito, para quem acha que a Hammacher Schlemmer vende apenas velharias, há um produto disponível no site que é exatamente o oposto da máquina de escrever clássica: o "virtual keyboard". O aparelho projeta um teclado virtual à laser em qualquer superfície lisa opaca que permite escrever no iPad ou tablets Android. O acessório se comunica com o dispositivo via Bluetooth e custa cerca de 200 dólares.

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.