Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Brasil deve lançar satélite para levar banda larga para todos os municípios

Banda Larga 3GO Brasil vai lançar um satélite geostacionário que permitirá levar internet banda larga para todos os municípios do país. O anúncio foi feito nessa Quarta-Feira, dia 18 de Março pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp. A promessa foi feita durante uma conferência em Nova Deli, na Índia. Segundo ele, o lançamento também poderá servir para expandir a rede de telefonia 3G no país.

O projeto do tal satélite custará 750 milhões aos cofres públicos, e a construção elançamento ficarão a cargo de duas estatais brasileiras: Embraer e Telebrás. O governo deve realizar um concurso internacional para obter cooperação técnica e tecnológica para o projeto. Por enquanto ainda não há informações sobre quando o satélite será lançado. Também existe a intenção de lançar outro satélite dedicado à observação do clima e do estudo de anomalias do campo magnético do planeta.

Quanto ao acesso à internet através do satélite, mesmo que o projeto saia do papel e se concretize, não significa que todo mundo poderá navegar na net usando o satélite. Na prática, o acesso ainda será pela infraestrutura das operadoras em cada cidade. Essas, por sua vez, terão acesso ao sinal do satélite de comunicação. A esperança, minha e da maioria dos usuários brasileiros, é que o precário serviço de internet 3G brasileiro melhore ou seja substituído o quanto antes pelo 4G.

Comentários