Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apenas 1 em cada 10 celulares no Brasil é smartphone

iPhone 4Estamos na chamada era pós-PC. Cada vez mais os dispositivos móveis tomam o lugar do computador nas casas e empresas. No mundo, a venda de smartphones aumentou 35% no último ano e já são maiores que as de computadores. Enquanto isso, no Brasil, apenas 1 em cada 10 celulares são smartphones. A informação é do IBOPE Inteligência, que realizou uma pesquisa à respeito.

De acordo com essa pesquisa, 71% dos brasileiros são donos de pelo menos um celular. Desse total apenas 10% são smartphones, aparelhos inteligentes que acessam a internet e permitem a instalação de aplicativos, entre outros recursos. Ainda de acordo com o IBOPE, 9% dos consumidores pretendem comprar um smartphone. As marcas preferidas pelos consumidores são Apple, Nokia, Samsung e LG. Lá foram 32% dos consumidores também tem preferência pelo smartphone da Apple, o iPhone.

Aliás, as várias versões do iPhone estão entre as mais vendidas do mundo. No final do ano passado a empresa americana lançou o iPhone 4S, que conta com o assistente virtual por voz Siri. A fabricante também colocou no mercado uma versão mais barata do iPhone 4 com 8 GB de memória (que está sendo, inclusive, produzido no Brasil).

Além do iPhone, outros modelos de smartphones dominam a preferência do consumidor. Um exemplo é a linha da Galaxy da Samsung cujo modelo top de linha é o Galaxy X com Android 4.0. Já a Nokia tem diversos modelos como o N8 e o C7. A fabricante finlandesa também aposta na parceria com a Microsoft e lançará em breve no Brasil seus primeiros aparelhos com Windows Phone 7 como o Nokia Lumia 610, 710 , 800 e 900.

Comentários