Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Android Market vira Play e unifica serviços do Google

Android Market vira Play e unifica serviços do GoogleEsqueça o Android Market: a partir de agora o Google vai unificar seus serviços de conteúdo numa única plataforma chamada Google Play. Através dela será possível não só encontrar aplicativos para o Android como também poderemos comprar e baixar livros, filmes e música. Ou seja não é só o fim do Google Books como do Google Music. Qualquer semelhança com a iTunes da Apple não é mera semelhança.

O Google Play foi apresentado nessa Terça. 6 de Março. Inicialmente ele deve estar disponível apenas para os usuários americanos, mas quem tentou acessar o Android Market no Brasil nesse mesmo dia já foi redirecionado para o novo endereço https://play.google.com/store. Com a mudança o novo endereço para baixar aplicativos para o Android é https://play.google.com/store/apps. Os demais serviços (de download de livros digitais, música e filmes) ainda não foram liberados para nós.

O anúncio do novo serviço afirma que o "Google Play é a sua única loja para o seu tipo favorito de entretenimento. Com mais de 450 mil aplicativos, milhares de músicas e livros e milhões de filmes, o Google Play tem opções para todos". Assim como o iTunes, o Play permitirá ao usuário acessar o conteúdo comprado a partir de qualquer dispositivo aonde for possível se logar no site como computadores, tablets e smartphones.

Nos próximos dias os usuários que tenham dispositivos equipados com o Android Market 2.2 e superior receberão a atualização para o Google Play. No entanto quem pretende ir além dos aplicativos em seus aparelhos terá que optar por outros serviços (como o recém-lançado iba), pois não há previsão para o Google Music, Google Books e o Google Movies chegar ao Brasil.

Atualização

O Google anunciou que o serviço que permite a compra de livros e músicas deve ser liberado no Brasil daqui a alguns meses.

Comentários