Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Windows 8 Beta é liberado para download aos usuários

A Microsoft anunciou durante a MWC 2012 a liberação da primeira versão oficial do Windows 8 Beta, também chamada de Consumer Preview, para o usuário. Até então o sistema só podia ser baixado e testado por desenvolvedores. Aliás, desde que essa versão foi liberada para download, a empresa já fez mais de 100 mil modificações no código-fonte.

Apesar do sucesso do Windows 7 no mercado, o lançamento do Windows 8 é considerado fundamental para que a Microsoft siga mantendo-se à frente dos concorrentes. Na chamada era pós-PC quem dá as cartas é o tablet, que poderá substituir o computador de mesa e o notebook. Atualmente esse mercado é dominado pela Apple com o iPad. Esta, por sua vez, é seguida de perto pelo batalhão de tablets Android, o sistema coordenado pelo Google.

Clique aqui para baixar o Windows 8.

Windows 8 Beta é liberado para download aos usuários

A Microsoft avisou que a equipe de operações trabalhou durante a última madrugada para garantir que o Data Center responsável pelo download dê conta da demanda e todos os interessados possam baixar o Windows 8. Aliás, é preciso ter fôlego para tanto. Além da conexão de banda larga para baixar os cerca de 25 Gb do sistema, a máquina aonde o sistema vai rodar deve cumprir alguns requisitos mínimos, e que são similares ao do Windows 7.

Disponível em versões de 32 e 64 bit, o usuário precisa estar atento a alguns detalhes como o fato de se tratar da versão de um sistema operacional que ainda não está pronto. A instalação em um abiente de produção, por exemplo, não é recomendável. Além disso, também é preciso saber que o SO não tem versão em português, por enquanto.